quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Nova versão do Ubuntu anunciada

Já foi anunciada a nova versão do Ubuntu, com previsão de lançamento em 19 de abril de 2007. A versão se chama Feisty Fawn.

Vejam mais detalhes:

“Foi anunciado hoje, na lista de desenvolvimento do Ubuntu, o nome da próprima versão do sistema (após o Edgy Eft, que será lançado ainda neste mês) e o começo das preparações para ela.

A futura versão, que será lançada no dia 19 de Abril de 2007, portanto 7.04, terá seu codinome “Feisty Fawn”, seguindo a regra de nomenclatura usual. Mas como sempre, a espectativa é muito grande e a cada nova versão uma surpresa diferente.

Algumas das metas para o futuro release serão a melhoria do suporte em laptops, desktops e no mercado de servidores. O Ubuntu 7.04 também terá um foco no quesito multimídia e nos efeitos visuais do desktop (AIGLX & Beryl/Compiz/Metacity), dentre outras melhorias mais visíveis para o usuário final. Ao contrário do Edgy Eft, que teve seu foco no core do sistema, como o boot, gerenciamento de memória, desempenho, aprimoramento do APT entre outros. Completando também o aniversário de três anos do Ubuntu, este será um grande lançamento tanto para os usuários quanto para os desenvolvedores!”

Enquanto isso, ficamos aguardando o lançamento do Edgy Eft no dia 26 de outubro.