quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Fazendo o iBall Chat Plugin funcionar no Openfire

Se você assim como eu usa o iBall Chat plugin, e ao tentar acessar as propriedades do mesmo se depara com uma página totalmente em branco, saiba então que "seus problemas acabaram".

O leitor Gabriel Córdova (gabriel dot opentecnologia dot com - http://www.opentecnologia.com) descobriu a forma de fazer o iBall Chat funcionar corretamente usando Openfire >= 3.3.0.

Ele percebeu que se for utilizada a versão 2 ao invés da 2.0.1 o iBall passa a funcionar de forma correta. Fiz o downgrade do plugin em meu server e tudo está perfeito. Apesar disso é bom reparar que a versão 2.0.1 possuiu o fix de um bug que é importante, mas o problema é que eu nunca consegui fazer essa versão funcionar. Se alguém tiver alguma dica, por favor poste um comentário.

Ele também me informou que em seus testes percebeu que a versão 2.0.1 do plugin conflitava com o plugin IM Gateway.

Ficam aí as dicas.

Valeu Gabriel.

UPDATE 14/05/08: Esqueça os demais visualizadores de logs e leia mais sobre o Monitoring Service

11 comentários:

  1. Boa tarde, o grande problema que estou tendo é que estou usando o jabber conectando ao MSN, e o iball editor loga somente as mensagens vindas do usuário com quem estou falando, as minhas mensagens ele não loga. Gostaria de saber se alguem tem a solução.


    Mandar email para hugo@ad2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não estou usando o mesmo em conjunto com o Gateway MSN, mas se você olhar nos outros posts, verá que existem comentários de pessoas que reportam estar tudo funcionando perfeitamente.

    Assim que eu começar as usar ambos, eu postarei aqui no blog.

    Se mais alguém tem o mesmo problema do Hugo, ou sabe a solução, por favor comente aqui.

    ResponderExcluir
  3. Fala Marcelo blz ?

    Eu ainda não conheci verificar o problema com o Gateway MSN. Se puder testar para me falar se conseguiu ou não eu agradeceria.


    Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Meu problema agora é com o plugin IM Gateway. Para o GTalk ele funciona perfeito, porém com o MSN ele fica caindo e entrando direto.

    Já aconteceu isso com alguém?? Alguma dica a respeito??

    ResponderExcluir
  5. Ahh, só para avisar: aqui o iBall loga certinho as mensagens do MSN.

    ResponderExcluir
  6. E ai Gabriel blz ? Você fez algo diferente para funcionar o MSN com o iBall ? Qual a versão do Openfire e do iBall você está utilizando ? E qual o client também ?

    Valeu.

    ResponderExcluir
  7. Hugo, loga no canal IRC e assina a lista.

    Lá tu deve encontrar alguém que possa te ajudar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. como eu faço para limpar os logs?

    ResponderExcluir
  9. Essa eu fico devendo. :-)

    Aproveita e olha o Open Archive. Ele pode ser uma alternativa para o iBall.

    Em breve estarei postando sobre ele no blog. Fique de olho.

    []s

    ResponderExcluir
  10. como eu faço para limpar os históricos?

    ResponderExcluir
  11. Também não sei.

    Não precisei fazer isso ainda.

    ;-)

    ResponderExcluir