quarta-feira, 2 de julho de 2008

ICQ sem suporte para Pidgin < 2.4.3

Hoje, ao tentar me conectar na minha conta ICQ, usando o Pidgin 2.4.2 qual não foi a minha surpresa ao me deparar com a seguinte mensagem:



Felizmente como uso o Ubuntu 8.04, os pacotes da nova versão 2.4.3 já tinham sido disponibilizados no GetDeb.

Então se você está com o mesmo problema, não perca tempo e atualize já.

Caso não use o Ubuntu, você pode baixar os mesmos no site do Pidgin ou se for o caso compilar o mesmo usando os fontes. Download aqui.


Leia também:

Compare:

4 comentários:

  1. Coisa de louco nos obrigarem a fazer essa atualização, deve algum bug altamente grave q foi descoberto.

    Mue uba vai ficar feliz.
    Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. E obrigado a você por ler meu blog.

    :-)

    []s

    ResponderExcluir
  3. E aí amigo Terres, na boa?

    Também passei por esse inconveniente e essa dica veio em tempo, mas felizmente o Ubuntu 8.04 atualizou hoje o Pidgin para versão 1:2.4.1-1ubuntu2 e a mensagem de erro desapareceu, permitindo acesso aos serviços ICQ. A versão 2.4.3 do Pidgin está incluída no Intrepid, o Ubuntu 8.10. Já tinha até baixado do getdeb mas preferi ficar com a atualização oficial.

    Valeu mesmo a dica :)

    ResponderExcluir
  4. Fala Lages. Tudo ótimo e contigo ?

    O interessante é que eu usava versões as 2.4.1 e 2.4.2 lá do GetDeb e ambas pararam de funcionar com o ICQ.

    O pessoal do Ubuntu deve ter implementado a correção na versão 2.4.1 pra não trocar a mesma e só corrigir a incompatibilidade.

    Quanto ao Intrepid, eu até já imaginava, mas tá cedo demais pra me arriscar :-D

    []s

    ResponderExcluir