Parece que a versão 1.4.XX do Asterisk está realmente sendo abandonada.
Cheguei a essa conclusão pois me deparei com um bug na transferência atendida da versão 1.4.29 (que aparentemente ocorre desde a versão 1.4.28) que também existia nas versões 1.6.XX, onde foi rapidamente resolvido.
O bug em questão (16701), impede o uso de transferências atendidas, fazendo que todas transferências desse tipo retornem sempre para o ramal que inicia a mesma (A liga para B. B atende e transfere para C. Quando C atende, A volta a falar com B). Tal problema não ocorre em transferências cegas.
Tentei abrir um tíquete no sistema de bugs do Asterisk, mas constatei que não é possível mais relatar bugs da versão 1.4. Comentei então o problema no tíquete da versão 1.6, mas fui solenemente ignorado, pois o tíquete foi fechado após a resolução do problema na versão 1.6 sem que nada fosse feito para a 1.4. Além disso, uma nova versão do Asterisk foi lançada depois do meu relato (1.4.29.1) e tal problema não foi resolvido nesta.
Fica então o alerta para os administradores de Asterisk, para que já comecem a planejar e estudar as migrações de seus sistemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário