segunda-feira, 16 de junho de 2008

Webmail Horde: lançada versão que corrige bugs problemáticos.

Para quem usa o Webmail Horde, e já atualizou para a versão 1.1, uma ótima dica é atualizar novamente o mesmo, já que sexta passada foi lançada a nova versão 1.1.1 que corrige vários bugs.

No meu caso, já que uso a versão Horde Groupware Webmail Edition, os principais problemas corrigidos foram: a recolocação dos drivers MDB2 de volta e a solução do bug do problema do Datatree, que eu precisei desabilitar usando um patch que foi liberado (já que com o bug era impossível mandar mensagens).
Desligar esse recurso causa um enorme transtorno para os usuários na hora de enviar mensagens, pois assim não é possível manter o histórico dos formulários, obrigando os usuários a ficarem sempre digitando os destinatários, mesmo quando eles são usados com frequência (resumindo, com o Datatree desabilitado não é possível manter "a lista de dados" digitados nos campos dos formulários web).

Só por isso, já recomendo fortemente a baixarem e instalarem a versão 1.1.1.

Mas para quem não está usando a 1.1, vale a pena instalar e dar um olhada nos novos recursos. Um grande atrativo dessa nova versão é o fato do DIMP (Dynamic IMP) ter se tornado estável. Para quem não conhece, o DIMP é a "versão Ajax" do IMP que finalmente entra em estágio de produção. Com um visual bem clean, promete agradar aos usuários de webmails como Gmail e o novo Yahoo Mail.

Outro recurso interessante é que se você instalar o IMP e o DIMP, é possível selecionar em qual conectar na hora de logar. Além disso, para quem precisa de mobilidade é possível também instalar o MIMP (Mobile IMP), e ele também entrará na lista de opções na tela de login. Muito bacana.

Ah, e aproveitando que o assunto é atualização, outra recomendação importante é atualizar também o ClamAV para a versão 0.93.1. Por isso não perca tempo e baixe o pacote agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário