sábado, 15 de março de 2008

fisl9.0 - falta pouco mais de 1 mês

Pois é, o fisl está chegando de novo.

Esse ano estamos de volta a PUC, o que certamente vai agradar muita gente. Confesso que a área da Fiergs era melhor, mas, do meu ponto de vista, faltava transporte e mais opções pra alimentação.

De qualquer forma, o último fisl realizado na PUC (fisl 6.0 em 2005) foi um sucesso, e estamos fazendo todo possível para que esse ano seja outro sucesso como de costume.

Entre as presenças internacionais, teremos nomes já tradicionais no evento como Jim McQuillan (LTSP), Jon Maddog Hall, Etienne Delacroix, entre outros.

Já entre as novidades, temos a presença do pessoal da Mozilla Foundation (Mitchell Baker, Chris Blizzard, Chris Hofmann, Marcio Galli), do pessoal do Google (Zaheda Bhorat, Bram Moolenaar - criador do Vim), do pessoal da OSI (Danese Cooper, Rishab Ghosh), entre tantos mais. Além disso teremos presença em peso também da área de Open Source da Sun, que darão várias palestras no evento (Rich Sands, Ray Gans, Roger Brinkley, Bruno Souza, etc).

Veja a lista em http://fisl.softwarelivre.org/9.0/www/palestrantes (atenção, a mesma é atualizada periodicamente, então fique de olho).

A grade de programação preliminar deverá ser lançada essa semana, mas por enquanto já temos o resultado das duas primeiras chamadas de palestras que podem ser vistas aqui.

Os eventos comunitários também já estão confirmados, assim como o Workshop de Software Livre. Destaque também pra Arena de Programação que esse ano promete muitas novidades.

É isso, agora é ficar de olho no site pra ir descobrindo o que vem por aí e de 17 a 19 de abril ir na PUCRS conferir o evento de perto.

Tenho certeza de que você não vai se arrepender. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário