domingo, 12 de abril de 2009

Lançado o primeiro update do Debian 5 (Lenny)


Acaba de sair o primeiro update do Debian Lenny 5 (codinome Lenny).

Como de costume, esse update traz correções de problemas de segurança, além de alguns ajustes de outros problemas encontrados na distro.

O mesmo também traz uma nova versão do Debian Installer que incorpora um Kernel atualizado para adicionar suporte ao dispositivo NAS D-Link DNS-323.

É importante ressaltar que esse update não é uma nova versão do Debian, mas somente um atualização de pacotes incluídos no mesmo. Não é preciso jogar fora seus CDs e DVDs do Debian 5, porque um simples apt-get update && apt-get upgrade depois de uma instalação irá garantir uma atualização completa da distribuição.

Leia o anúncio completo aqui.

2 comentários:

  1. Bom dia!!! Tenho 3 DVDs do Debian 4.0r1 que ganhei de um amigo e gostaria e saber se é possivel instala-los e depois baixar alguma atualizaçao tipo uma imagem iso de atualizaçao da 4.0r1 para a 5.0, pois a net aqui e casa eu levaria 100 anos para pode baixar algo tipo um DVD, lá no serviço conseguiria baixar um DVD em uns 3 dias.... Se for possivel como faço pra atualizar para o 5.0, tipo qual o comando ou program q faria isto automaticamente..

    Grato,

    Moscao

    ResponderExcluir
  2. Na realidade não existe um programa para isso.

    A forma de fazê-lo seria alterar no arquivo /etc/apt/sources.list os repositórios de stable (ou etch) para lenny e depois rodar um apt-get dist-upgrade.

    Vai demorar bastante pois terá muito coisa para baixar e eu particularmente não gosto muito dessa prática, mas é a forma de atualizar. Como você ainda não instalou o mesmo, instale com as configurações mínimas, atualize para a nova versão e depois coloque os demais softwares.

    []s

    ResponderExcluir