sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Visualizador de logs de auditoria para Openfire

O "leitor" do blog, Celso Andrade, encontrou um visualizador para logs de auditoria do Openfire.

É uma pena que o software é somente para Windows. Mas se esse é seu caso, baixe o mesmo aqui.

PS: Eu não testei o software, mas o Carlos me disse que "basta executar ele e mandar abrir o XML que tem no servidor, na hora mostra o histórico de conversas".

PS2: Celso, desculpe o meu erro no teu nome. Ainda bem que hoje já é sexta, porque isso mostra que a mente já está muito cansada. ;-)

UPDATE 14/05/08: Esqueça os demais visualizadores de logs e leia mais sobre o Monitoring Service.

13 comentários:

  1. Marcelo, vi no suchtfaktorx.de q vc tbém estava tendo o erro abaixo no iball do Openfire:

    Faltando o esquema do banco de dados para iball. Tentando instalar…
    iball_auditor - Atualização do banco de dados falhou. Favor atualizar manualmente seu banco de dados.

    Conseguiu resolver?
    O meu aqui apresenta o erro mas aparentemente funciona corretamente. Digo aparentemente pq está somente em um server novo q estou testando com Openfire 3.4.1 (o meu de produção é o wildfire 3.1.1 e não aceita o iball).

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz uma instalação "do zero" e o iBall ficou ok, mas eu não consigo acessar a página de propriedades que fica em branco.

    Quanto a mensagem de erro citada, ela ocorria quando eu tentava reinstalar o plugin e como eu já tinha instalado ele antes o Openfire percebia a existência das tabelas no Banco e logava isso.

    Você conseguiu usá-lo corretamente então ? Porque outra pessoa já me reportou sucesso com ele.

    Quanto a questão de usar o Wildfire 3.1.1 você pode desistir que não vai funcionar, porque o iBall precisa de Openfire >= 3.3.3

    ResponderExcluir
  3. É, eu estava vendo os logs e o erro q ele dá no log é qdo ele vai criar a table e já existe. Bom, aparentemente o erro no start do openfire eh mais um warning q um erro.

    Sim, estou usando acho q sem problemas, pois está em meu ambiente novo (Openfire 3.4.1) ainda não em produção, ou seja, testei apenas com algumas conversas. E nele o menu de administração funciona, na 1ª vez ficou a tela em branco, ae removi e coloquei de novo e a tela aparece agora.

    No wildfire nem tentei pq vi q a minha versão era antiga demais, motivo até pelo qual estou criando um server novo mais bem estruturado e organizado, pois o antigo foi feito pendurado num AD secundário, e ficou uma zona.

    Bom, apesar do erro não vou mais esquentar cabeça com ele, a menos q em produção ele venha a dar algum problema.

    Valew pela resposta rápida, e qq coisa sobre o assunto q vc queira falar, meu blog está a disposição, bem como qq comentário aqui nesse post eu recebo tbém.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gean, qual a versão do Java você está usando nesse seu servidor onde o pluing iBall está funcionando ?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber como bloquear a transferência de arquivos no openfire usando o spark no cliente. Servidor e clientes são windows.

    Alexsandro Borges

    ResponderExcluir
  6. Talvez usando o plugin Packet Filter você consiga resolver isso.

    []s

    ResponderExcluir
  7. Alexsandro,

    dê uma olhada nesse plugin beta: FileTransferDisabler.

    http://www.igniterealtime.org/projects/openfire/plugins-beta.jsp

    []s

    ResponderExcluir
  8. Como apagar as conversas do openfire no server 2008?

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Isso vai depender do banco de dados utilizado, mas de qualquer forma, a única maneira existente (até que alguém desenvolva algo mais simples) é deletando os registros do DB.

    []s

    ResponderExcluir
  10. Entendi, como sou meio leigo é possivel me informar onde geralmente ficam esses arquivos?

    ResponderExcluir
  11. Se você fez a instalação padrão deve estar usando o banco interno, que, para ser sincero é bem fraco e mais cedo ou mais tarde vai te causar dores de cabeça.

    Dá uma olhada nos arquivos da lista Openfire-BR pois este tópico foi discutido há alguns dias atrás (acho que este mês ainda).

    []s

    ResponderExcluir