Boas notícias para os usuários do Openfire: foi lançada hoje a versão Open Source do plugin clustering.
Para quem não conhece, o plugin clustering permite rodar múltiplos servidores Openfire juntos em um cluster. Rodando o Openfire em um cluster é possível distribuir a carga entre os servidores e também ter redundância, ou seja, caso algum dos servidores se torne indisponível, o serviço continuará sendo atendido pelos demais participantes do cluster.
Porém (às vezes existe um porém), apesar de ser totalmente open source, para rodar o plugin é preciso obter uma licença do Oracle Coherence que é um produto comercial (ou seja, o plugin é open source, mas a solução completa não é "free as in grátis"). De qualquer forma é possível obter uma licença OTN (Oracle Technology Network Developer License) para testar o plugin e verificar se o investimento necessário compensa e se a solução irá atender as expectativas.
Bons testes e boas implementações :-)
PS: quem testar o plugin e/ou estiver utilizando o mesmo, por favor deixe seus comentários aqui no post.
Via Ignite Realtime.
Para quem não conhece, o plugin clustering permite rodar múltiplos servidores Openfire juntos em um cluster. Rodando o Openfire em um cluster é possível distribuir a carga entre os servidores e também ter redundância, ou seja, caso algum dos servidores se torne indisponível, o serviço continuará sendo atendido pelos demais participantes do cluster.
Porém (às vezes existe um porém), apesar de ser totalmente open source, para rodar o plugin é preciso obter uma licença do Oracle Coherence que é um produto comercial (ou seja, o plugin é open source, mas a solução completa não é "free as in grátis"). De qualquer forma é possível obter uma licença OTN (Oracle Technology Network Developer License) para testar o plugin e verificar se o investimento necessário compensa e se a solução irá atender as expectativas.
Bons testes e boas implementações :-)
PS: quem testar o plugin e/ou estiver utilizando o mesmo, por favor deixe seus comentários aqui no post.
Via Ignite Realtime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário