sexta-feira, 21 de maio de 2010

Comunidade Openfire-BR no Portal do Software Livre


Atendendo a um pedido feito na lista Openfire-BR, foi criada a comunidade no Portal Software Livre.

Acesse a comunidade Openfire-BR aqui, registre-se e participe!

4 comentários:

  1. Marcelo, tem como o openfire funcionar com o windows live messenger?

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    O Windows Live Messenger usa o protocolo MSN, ou seja, não é compatível com XMPP.

    O que você pode fazer é usar um gateway para integrar sua conta MSN com sua conta XMPP, mas você não poderá usar o WLM como cliente de IM.

    []s

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, boa tarde.

    Tudo bem? Meu amigo esse final de semana aconteceu algo muito estranho aqui no meu servidor openfire, não consigo conectar ao console informa que o usuário/senha estão errados como se alguém tivesse trocado a senha, e pior de tudo que meus usuários das estações mesmo com o servidor ligado e o serviço do openfire ativo não consegue conectar, gostaria de saber de você se tem alguma ideia de como posso solucionar esse problema sem que tenha que instalar tudo novamente, pois uso o banco de dados nativo do próprio openfire e não sei mas o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar utilizar a tag authorizedUsernames no openfire.xml, adicionando os logins que tem acesso ao console. Isso funcionava antigamente, não sei se foi mantido nas novas versões.

      Com relação ao DB, eu te sugiro que migre o quanto antes para um banco externo que te dará muito mais segurança, flexibilidade e também melhor desempenho.

      []s

      Excluir