sábado, 25 de junho de 2011

phpLDAPadmin - removendo os avisos nas telas de criação e edição

Uma coisa que acho muito inconveniente nas últimas versões do phpLDAPadmin são os avisos exibidos nas telas de criação e edição.


Esse avisos são gerados quando você usa um template que define um objectClass que seu servidor LDAP não reconhece, pois não tem o respectivo schema instalado.

No entanto, remover tais avisos é uma tarefa bastante simples. Basta editar o arquivo config.php e alterar a opção  hide_template_warning para true:
$config->custom->appearance['hide_template_warning'] = true;
Essa opção, disponível apartir da versão 1.2.0.3 acaba com os avisos indesejados:


6 comentários:

  1. Esse comentário foi deixado aqui no blog, e eu acabei apagando sem querer:

    "Olá, Boa noite.
    Estou tentando importar um LDIF que contem:
    dn: uid=cris.santos,ou=People,dc=maxcrc,dc=com
    changetype: delete

    Porém não consigo realizar esta operação.Surge a mensagem: Servidor: My LDAP Server Arquivo: STDIN 122 bytes (LDIF Import).

    Será um erro no no meu slapd.conf?

    Cristiane "

    ResponderExcluir
  2. A pergunta que fica é:

    como está sendo realizada tal operação? Pelo PHPLdapAdmin?

    Nesse caso, como trata-se de uma deleção de usuário seria mais fácil realizar uma pesquisa, encontrá-lo e deletá-lo diretamente no software ao invés de tentar importar o LDIF.

    []s

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, desculpe ter sumido!

    Estou tentando realizar a operação pelo phpLDAPadmin, e meu SO é Windows. Preciso fazer por LDIF porque tenho 80 usuários para serem deletados. E tbm estou muito curiosa, pois não entendo porque o comando não está deletando. Obrigada. Cristiane.

    ResponderExcluir
  4. Cristiane,

    o phpLDAPadmin está conectando a um OpenLDAP ou a um AD?

    Se for OpenLDAP, vocẽ não tem acesso ao servidor onde o mesmo roda para poder rodar um ldapmodify direto no console e verificar qual o erro está ocorrendo?

    []s

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Marcelo,

    Não possuo acesso ao servidor, eu utilizo a interface pela Web, o servidor é da empresa contratada. E qualquer serviço que eu solicitar gera cobrança.
    Att,

    Cristiane Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    É difícil diagnosticar assim, sem ter acesso ao servidor para realizar alguns testes e verificar a configuração.

    A deleção do dn pela interface web funciona corretamente?

    []s

    ResponderExcluir