Para quem leu meu post anterior sobre o assunto, pode baixar o mesmo com tranquilidade.
Eu já estou fazendo isso! :-)
Baixe o mesmo para Ubuntu 8.04 e variantes aqui.
Site sobre Software Livre e Open Source. Dicas e informações sobre XMPP, Asterisk, Postfix, Apache, Samba, LDAP entre outros.
Until 3.6.1 is realeased you shouldn't bother about that message in Admin Console. 3.6.0a was a fix of 3.6.0 so that's why it is showing as 3.6.0 i suppose.
Com a liberação de convites ilimitados no serviço de microblogging Jaiku (que pertence ao Google), recebi um convite do Renê Fraga (Google Discovery).
Para os usuários do cliente IM Pidgin que também fazem uso de outras aplicações para usar o Twitter, a dica é o plugin Pidgin Microblog.
A estorinha é entre Alice e Bob, ambos repórteres de um grande jornal da capital:
Alice: Olha só o que achei no site do Senador Edward Comstock… (aponta para Bob a tela de seu laptop). isto é um escândalo! Primeira página a caminho…
Bob: Cuidado… você leu as restrições de acesso?
A: Mas que restrições de acesso? Está público, na Internet.
B: Sim, mas você não pode sair por aí copiando coisas públicas dos sites dos outros sem ler as restrições de acesso…
A: Que bobagem… e onde estão as tais “restrições”?
B: Olha lá… no rodapé da página…
A: Hm… “Restrição de Acesso: O conteúdo desse site pode ser livremente citado desde que em um contexto favorável ao autor. Citá-lo de outra forma constitui violação desta restrição conforme o artigo 285-B da Lei nº 1.847.033/2008 (Lei do Cibercrime).”. Que que isso quer dizer?
B: Que você só pode publicar esse escândalo se esse contexto for favorável ao autor… Adeus primeira página.
A: Eu vou citar de qualquer forma. Não seria uma boa repórter se deixasse passar uma primeira página dessas!
B: Olha….
(Transição com uma tela escura escrito “Algum tempo depois…” e uma música de suspense.)
(Doze policiais entram na redação do jornal com escopetas em punho e cercam a mesa de Alice.)
Policial: Tenho um mandado de prisão temporária para a Srta. Alice Bliss Foote, por crime baseado na Lei nº 1.847.033/2008. Onde ela está?
Bob: Não sei, não veio trabalhar hoje, e não avisou a ninguém.
Policial: Revistem a redação. Os informantes disseram que ela está aqui em algum lugar.
(Bob cochichando para outro dos colegas da redação): Ela fugiu hoje… Disseram que viriam buscá-la… Deve estar a meio caminho do Uruguai a essa altura…
(colega de redação cochichando para Bob): Graças a Deus.
(Câmera vai se distanciando, vozes desencontradas na redação continuam a falar e os policiais continuam revirando tudo).
(Fade Out com um letreiro: “O Grande Irmão está observando”).
![]() |




Como já postado alguns dias atrás, vou me dedicar mais a entrevistar pessoas da comunidade software livre e open source e o entrevistado da vez é Karlisson Bezerra.
Alguns dias atrás, o Rodrigo Padula, embaixador brasileiro do Fedora, me pediu pra ajudar na divulgação da campanha de doações para compra de Impressora/Duplicadora de CD/DVDs."Visando a difusão do Fedora e a expansão da quantidade de mídias distribuídas a cada versão do Fedora em território nacional, o Projeto Fedora Brasil criou esta campanha de doação para a compra de uma impressora e duplicadora de CDs/DVDs.
Esta impressora/duplicadora será utilizada para gravação e impressão de mídias que serão distribuídas em eventos, grupos regionais e para aquelas pessoas que desejam instalar/testar o Fedora e não têm acesso a banda larga.
Nossa meta é atingir a quantia de R$6.000 para a compra do equipamento, para isso, contamos com a sua ajuda em doações e na difusão da campanha."
#! /bin/sh
# Uncomment the following line to override the JVM search sequence
# INSTALL4J_JAVA_HOME_OVERRIDE=
# Uncomment the following line to add additional VM parameters
# INSTALL4J_ADD_VM_PARAMS=
#---------------------------------------------------------------------INSTALL4J_ADD_VM_PARAMS="-Xms512m -Xmx1024m" # o primeiro parâmetro é o mínimo e o segundo é o máximo. Ambos podem ser iguais, se for o caso.
#----------------------------------------------------------- ----------
-Xms512m
-Xmx1024m

Reinaldo de Carvalho é figura conhecida na comunidade nacional de software livre, principalmente para quem trabalha com administração de servidores de correio. Com um grande tempo de estrada, está sempre contribuindo e auxiliando os novos (e também os velhos) administradores desses sistemas, ora repassando seus conhecimentos na lista Postfix_BR, ora desenvolvendo sua ferramenta de gerenciamento de correio eletrônico, o Korreio.
