segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Openfire - usando LDAP com grupos no DB

Na maioria de minhas instalações de Openfire, acabo usando LDAP como base de usuários do sistema.

Apesar disso, os grupos vindos do LDAP quase nunca refletem minha necessidade de organização nos clientes XMPP e por isso quase sempre acabo usando os grupos no DB . Isso é uma questão de escolha pessoal, pois sei que poderia usar no LDAP fazendo outro tipos de filtros no mesmo, mas colocar os grupos no DB geralmente atende muito bem a minha necessidade (cada caso é um caso, é claro).

Por isso, se esse for seu caso, anote aí, pois fazer esse tipo de operação é simples demais.

UPDATE 16/03/2012: Percebi nesta data, ao tentar responder um e-mail na lista Openfire-BR, que o post estava incompleto e não consegui achar um backup que contivesse as informações completas do mesmo. Após trocar informações com Leonardo Carneiro, outro membro da lista, ele me repassou o que havia feito para ativar o recurso de armazenamento no DB. Segue a citação do mesmo:

Fiz o seguinte: 
  • Removi as propriedades ldap.group* 
  • Na entrada provider.group.className eu troquei o valor org.jivesoftware.openfire.group.LdapGroupProvider por org.jivesoftware.openfire.group.DefaultGroupProvider 
Essa última propriedade (e as análogas para usuários, vcard etc) só existem na versão 3.7.0 pra cima. Verifiquei em uma instalação antiga que está na versão 3.6.4 e não tem essa propriedade. 

Obrigado Leonardo, se você não me enviasse os procedimentos, teria de fazer uma instalação do zero para identificar o que precisava ser removido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário