sábado, 30 de agosto de 2008

Openfire: versão 3.6.0a é igual a 3.6.0 ?

Desde quinta-feira passada os usuários do Openfire estão sendo alertados da disponibilidade da versão 3.6.0a.

Apesar de verificar no Changelog e não notar a existência de qualquer menção sobre a mesma, resolvi baixá-la e atualizar o nosso servidor (pois teoricamente algo importante deveria ter sido corrigido já que a versão 3.6.0 havia sido lançada dois dias antes).

Pois após terminar a instalação, fui então surpreendido com o fato de que mesmo instalando a versão 3.6.0a o sistema continuava ainda acusando que eu estava usando a 3.6.0, e, ainda por cima, me mandando instalar a 3.6.0a novamente...

Depois de reportar o fato na lista Openfire-BR, percebi que o problema também estava ocorrendo com outros formatos de distribuição, como os pacotes .deb (no meu caso, costumo usar o .tar.gz).

Já instalei essa nova versão 3 vezes em 2 locais diferentes, mas sem sucesso. Parece que o problema ainda não foi corrigido até o momento, pois acabei de instalar a 3.6.0a aqui em casa em meu servidor de testes e a situação persiste.

Se alguém tiver mais notícias sobre o fato ou alguma novidade, por favor poste um comentário aqui no blog.

PS: achei uma thread sobre a atualização para o 3.6.0a no Fórum da Ignite Realtime, mas não encontrei nada a respeito disso. Aconselho a todos que leiam a mesma. Postei lá a minha questão e vamos ver o que eu consigo descobrir.

UPDATE: a versão 3.6.0a é para quem teve problemas com a 3.6.0 (o que não foi meu caso...). Recebi a seguinte resposta lá na thread:
Until 3.6.1 is realeased you shouldn't bother about that message in Admin Console. 3.6.0a was a fix of 3.6.0 so that's why it is showing as 3.6.0 i suppose.

2 comentários:

  1. Olá, pelo meu ver mudou o sector das salas de chat, porque ao criar varios hosts de salas de chat e ao apagar um dava erro...

    Outro erro era ao adicionar contactos de um cliente para outro o mesmo surgia na segunda conexao...

    Isto foi o que vi, e realmente a versão nao muda para a 3.6a fica 3.6 apenas... outro erro deles, esperamos em breve termos a versão 3.7 com tudo a funcionar e quem sabe com funcionalidades que todo mundo tem vindo a pedir....

    ResponderExcluir
  2. Bem parece que saiu mais uma versão do plugin de transportes, agora já mostra as fotografias «e voltou a dar para adicionar contactos do msn, xmpp entre os outros...

    Coisa que ainda não corrigiram foi que o transporte msn cai de x em x tempo...

    Os contactos msn não conseguem enviar ficheiros para quem se encontra ligado no openfire mas o contrario ja da...

    O transporte xmpp continua sem opção de salas de chat... dava jeito!

    Bem esperemos que eles do "openfire" mandem novidades fresquinhas em breve e vamos ver!

    ResponderExcluir